Programa de estágios Schuman no PE 2021/2022
Thread poster: Maria Teresa Borges de Almeida
Maria Teresa Borges de Almeida
Maria Teresa Borges de Almeida  Identity Verified
Portugal
Local time: 05:03
Member (2007)
English to Portuguese
+ ...
Jun 4, 2021

Acabou de ser publicado o seguinte anúncio que poderá interessar os colegas que dão agora os primeiros passoa na vida profissional:

"O Parlamento Europeu organiza o Estágio Schuman, duas vezes por ano. O estágio, de duração de 5 meses, destina-se a nacionais de um Estado-Membro da UE, ou dos países candidatos à adesão, licenciados, maiores de idade, fluentes numa das línguas oficiais e conhecimento doutra língua oficial e que não tenham trabalhado durante mais de dois m
... See more
Acabou de ser publicado o seguinte anúncio que poderá interessar os colegas que dão agora os primeiros passoa na vida profissional:

"O Parlamento Europeu organiza o Estágio Schuman, duas vezes por ano. O estágio, de duração de 5 meses, destina-se a nacionais de um Estado-Membro da UE, ou dos países candidatos à adesão, licenciados, maiores de idade, fluentes numa das línguas oficiais e conhecimento doutra língua oficial e que não tenham trabalhado durante mais de dois meses consecutivos numa Instituição ou Agência da UE.

As 428 vagas disponíveis contemplam várias áreas de conhecimento: Comunicação (131), Emprego, Economia e Finanças (9), Infraestruturas e Logística (12), Direito (33), Relações Internacionais (40), Políticas Internas da UE (35), Administração (71), Tecnologias de Informação (14) e Multilinguismo (83).

Pode candidatar-se até 3 escolhas.

O estágio pode ser realizado em vários Serviços do Parlamento, em 33 cidades diferentes da União Europeia (1 vaga para Lisboa). Bolsa mensal de cerca de 1 300 EUR. Obtenha toda a informação sobre este programa de estágio. Candidaturas, em linha, abertas até 30 de junho de 2021.

Outras oportunidades de estágio e/ou de trabalho disponíveis no portal eurocid."

Boa sorte!
Collapse


Fiona Gonçalves
 
Fiona Gonçalves
Fiona Gonçalves  Identity Verified
Portugal
Local time: 05:03
Member
Portuguese to English
+ ...
Estagiária Schuman Jun 7, 2021

A minha filha conseguiu uma vaga destas na direcção de tradução no Luxemburgo. Começou no passado dia 1 de março e está neste momento no início do 4º mês. Termina no fim de julho. Diz que é bastante exigente mas uma experiência muito valiosa e não se arrepende minimamente de ter agarrado a oportunidade mesmo com as restrições impostas por causa do Covid.

Recomendo vivamente e faço minhas as palavras da Teresa em desejar a todas e a todos boa sorte!


 
Maria Teresa Borges de Almeida
Maria Teresa Borges de Almeida  Identity Verified
Portugal
Local time: 05:03
Member (2007)
English to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
@Fiona Jun 7, 2021

Ainda bem que a sua filha está a gostar do estágio! Fico contente por ela. Fui funcionária de uma Instituição da UE durante 20 anos ("reformada" desde 2006) e gostei tanto de lá trabalhar que sempre que sei da existência de vagas de postos de trabalho ou de estágios não resisto a publicá-los aqui na esperança de que possa ser útil a alguém, tanto mais que nesta fase em que a epidemia parece estar a enfraquecer (acho prematuro chamar-lhe “pós-pandémica”) as oportunidades de tra... See more
Ainda bem que a sua filha está a gostar do estágio! Fico contente por ela. Fui funcionária de uma Instituição da UE durante 20 anos ("reformada" desde 2006) e gostei tanto de lá trabalhar que sempre que sei da existência de vagas de postos de trabalho ou de estágios não resisto a publicá-los aqui na esperança de que possa ser útil a alguém, tanto mais que nesta fase em que a epidemia parece estar a enfraquecer (acho prematuro chamar-lhe “pós-pandémica”) as oportunidades de trabalho continuam a não abundar…Collapse


 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Programa de estágios Schuman no PE 2021/2022






CafeTran Espresso
You've never met a CAT tool this clever!

Translate faster & easier, using a sophisticated CAT tool built by a translator / developer. Accept jobs from clients who use Trados, MemoQ, Wordfast & major CAT tools. Download and start using CafeTran Espresso -- for free

Buy now! »
Protemos translation business management system
Create your account in minutes, and start working! 3-month trial for agencies, and free for freelancers!

The system lets you keep client/vendor database, with contacts and rates, manage projects and assign jobs to vendors, issue invoices, track payments, store and manage project files, generate business reports on turnover profit per client/manager etc.

More info »