Credenciamento pelo ABRATES
Thread poster: Russell Keeley
Russell Keeley
Russell Keeley  Identity Verified
United Kingdom
Local time: 14:59
Apr 29, 2009

Bom dia a todos,

Sou inglês e daqui a alguns poucos meses termino meu mestrado de tradução (Português e Espanhol para Inglês) e posteriormente, pretendo trabalhar como tradutor freelance, de inicio baseado aqui na Inglaterra. Estou pensando em fazer uma viagem ao Brasil depois de me formar - provavelmente em outubro ou novembro deste ano. Pesquisando no site da ABRATES, tomei conhecimento que geralmente, é nessa época que é realizada a prova de credenciamento e pensei que al
... See more
Bom dia a todos,

Sou inglês e daqui a alguns poucos meses termino meu mestrado de tradução (Português e Espanhol para Inglês) e posteriormente, pretendo trabalhar como tradutor freelance, de inicio baseado aqui na Inglaterra. Estou pensando em fazer uma viagem ao Brasil depois de me formar - provavelmente em outubro ou novembro deste ano. Pesquisando no site da ABRATES, tomei conhecimento que geralmente, é nessa época que é realizada a prova de credenciamento e pensei que alem de só curtir as praias, poderia fazer tal prova aproveitando minha estada no país.

Minha pergunta é a seguinte: acham que no meu caso terá alguma utilidade eu fazer essa prova e conseguir credenciamento pelo ABRATES? O site deles parece muito pouco atualizado e, para dizer a verdade, não muito profissional quando comparado com outros do mesmo tipo, o que me faz ficar na dúvida de quanto valeria esse credenciamento.

Muito Obrigado

Russell Keeley
Collapse


 
Wilson David Vázquez Aguirre
Wilson David Vázquez Aguirre  Identity Verified
Brazil
Local time: 10:59
Portuguese to Spanish
+ ...
Credenciamento pelo ABRATES May 13, 2009

Caro Russell:
Sou Uruguaio e moro em São Paulo há algum tempo, mas para lhe ser sincero não tinha ouvido falar da ABRATES mesmo em minhas viagens anteriores até ser mencionado aqui, vou dar uma olhada... Mas o que eu ia lhe mencionar era o seguinte.

No meu caso para obter credenciamento eu fiz a prova do CELPEBRAS que é certificado pelo MEC do Brasil e é exclusivamente para extrangeiros.
Tente pesquisar.. Se não me engano as provas são duas vezes ao ano uma em ou
... See more
Caro Russell:
Sou Uruguaio e moro em São Paulo há algum tempo, mas para lhe ser sincero não tinha ouvido falar da ABRATES mesmo em minhas viagens anteriores até ser mencionado aqui, vou dar uma olhada... Mas o que eu ia lhe mencionar era o seguinte.

No meu caso para obter credenciamento eu fiz a prova do CELPEBRAS que é certificado pelo MEC do Brasil e é exclusivamente para extrangeiros.
Tente pesquisar.. Se não me engano as provas são duas vezes ao ano uma em outubro e a outra que não tenho certeza em abril.
Espero tenha sido de utilidade.


[Editada em 2009-05-13 18:31 GMT]
Collapse


 
Adriana de Albuquerque Maranhão
Adriana de Albuquerque Maranhão  Identity Verified
Brazil
Local time: 10:59
Portuguese to English
+ ...
Credenciamento Abrates May 19, 2009

Olá,
Se você vier morar no Rio de Janeiro, talvez esse credenciamento seja bom para você porque você poderá ficar conhecido do pessoal que dirige a Abrates. Muitos deles são as pessoas que podem contratar outros intépretes quando acontecem eventos grandes no Rio, como Jogos Panamericanos e tal. A nível de Rio de Janeiro o credenciamento ali pode ser útil sim.
A nível de Brasil, um pouco também.
Bem, é só o que posso te adiantar, pois não tenho mais detalhes par
... See more
Olá,
Se você vier morar no Rio de Janeiro, talvez esse credenciamento seja bom para você porque você poderá ficar conhecido do pessoal que dirige a Abrates. Muitos deles são as pessoas que podem contratar outros intépretes quando acontecem eventos grandes no Rio, como Jogos Panamericanos e tal. A nível de Rio de Janeiro o credenciamento ali pode ser útil sim.
A nível de Brasil, um pouco também.
Bem, é só o que posso te adiantar, pois não tenho mais detalhes para fornecer.
Um abraço,
Adrias

[Editada em 2009-05-19 21:23 GMT]
Collapse


 
Russell Keeley
Russell Keeley  Identity Verified
United Kingdom
Local time: 14:59
TOPIC STARTER
Credenciamento pelo ABRATES May 20, 2009

Agora esta parecendo que não vai valer a pena fazer a prova da ABRATES já que pretendo ficar morando aqui em Inglaterra por enquanto. Melhor deixar isso para quando eu cansar da chuva e me mudar para o Brasil de vez

Porem, não tinha ouvido falar dessa prova do CELPEBRAS, mas me parece interessante e vou pesquisar um pouco mais.

Obrigado pelas informações!

Russell


 
Adriana de Albuquerque Maranhão
Adriana de Albuquerque Maranhão  Identity Verified
Brazil
Local time: 10:59
Portuguese to English
+ ...
De Nada May 21, 2009

De Nada!
De qualquer forma, a Abrates está funcionando sim. O site pode estar meio desatualizado, mas ela existe sim. Escreve para lá e pega mais informações.
Um abraço,
Tudo de bom aí na Inglaterra.
Adrias


 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Credenciamento pelo ABRATES






CafeTran Espresso
You've never met a CAT tool this clever!

Translate faster & easier, using a sophisticated CAT tool built by a translator / developer. Accept jobs from clients who use Trados, MemoQ, Wordfast & major CAT tools. Download and start using CafeTran Espresso -- for free

Buy now! »
Wordfast Pro
Translation Memory Software for Any Platform

Exclusive discount for ProZ.com users! Save over 13% when purchasing Wordfast Pro through ProZ.com. Wordfast is the world's #1 provider of platform-independent Translation Memory software. Consistently ranked the most user-friendly and highest value

Buy now! »